Benfica

Fábio Coentrão: "Jonas tem classe mundial"

Fábio Coentrão está de regresso aos relvados após quase dois meses de ausência devido a lesão. Em exclusivo a O JOGO, o antigo jogador do Benfica comenta a atualidade do clube e não só numa entrevista a não perder.

Na análise aos encarnados, Coentrão não se esquece de Renato Sanches, jovem que surgiu esta temporada na equipa principal.

Está surpreendido com o aparecimento de Renato Sanches na primeira equipa principal?

-Não. Renato tem muita qualidade, está a fazer um bom trabalho e espero que continue assim, porque terá um futuro risonho.

Jonas é um velho conhecido seu da liga espanhola, defrontou-o várias vezes. Que opinião tem deste jogador?

-Na altura, quando foi para o Benfica, houve pessoas que me perguntaram o que é que eu achava dele e eu disse-lhes que era uma excelente aposta, um jogador com muita qualidade, de classe mundial. Quando me perguntaram, nem hesitei.

Não o surpreende então o rendimento que ele tem tido?

-Nada. Independentemente dos golos que marca, gosto da forma como joga: é inteligente, joga entre linhas, cria desequilíbrios com constantes variações no campo, sabe o que faz à bola.

Ler a entrevista completa na edição impressa e e-paper.

Redação