Taça de Portugal

O mérito do Caldas: fez suar o Estoril e não foi pouco

Equipa do Campeonato de Portugal eliminada da Taça, mas deu muito que fazer ao Estoril.

O Estoril venceu o Caldas, por 1-0, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado no Campo da Mata, em Caldas da Rainha. Num jogo marcado pelo equilíbrio, a equipa do Caldas, segunda classificado na série F do Campeonato de Portugal, mostrou sempre estar mais vontade de chegar ao golo, perante um Estoril mais pausado, que fazia circular a bola e parecia acreditar que, mais tarde ou mais cedo, o golo iria chegar. E foi o que acabou por acontecer. Aos 22 minutos, na sequência de um canto marcado por Chaparro, Dieguinho saltou mais alto do que todos na zona de grande penalidade e cabeceou para o fundo das redes.

A equipa da casa, apoiada pelo seu público, reagiu bem e acabou por dominar o resto da primeira parte, mas evidenciando sempre limitações na altura da finalização.

A segunda parte começou com a mesma toada, mas, aos 56 minutos, o treinador do Caldas fez uma dupla substituição para refrescar a equipa e, três minutos depois, o recém-entrado Sabino passou por três adversários e esteve muito perto de restabelecer a igualdade. O remate final saiu-lhe fraco e Georgemy conseguiu defender sem dificuldade.

Com o Caldas a pressionar e o Estoril a tentar adormecer o jogo, num contra-ataque rápido, os 'canarinhos' dispuseram de uma oportunidade clara para 'matar' a partida, quando Dieguinho foi derrubado dentro da área por Militão. No entanto, na conversão da grande penalidade, João Guerra defendeu o remate de Matheus, a bola ainda bateu no poste, mas, à segunda, o guardião do Caldas conseguiu afastar o perigo da sua baliza.

Os últimos 25 minutos passaram-se com o Caldas a tentar, pelo menos, chegar ao empate, mas a revelar-se pouco esclarecido quando chegava perto da área adversária. A experiência dos jogadores do Estoril fez o resto, com a formação da I Liga a seguir em frente na Taça de Portugal, após um jogo em que sofreu até ao último minuto.

Jogo no Campo da Mata, em Caldas da Rainha.

Caldas - Estoril, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Dieguinho, 22 minutos.

Equipas:

- Caldas: João Guerra, Thomas Militão, Rui Almeida (Fábio Sabino, 56), Rony Ramos, Diogo Clemente, André Santos, Paulo Inácio, João Rodrigues (Luís Farinha, 56), Tiago Esgaio, Nuno Januário (André Patrício, 75) e Diego Zaporo.

(Suplentes: Luís Paulo, André Cruz, Fábio Sabino, Danny Rafael, Luís Farinha, André Simões e André Patrício).

Treinador: Ricardo Moura.

- Estoril-Praia: Georgemy, Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos, Mano, Afonso Taira, Matheuzinho, Chaparro, Matheus (Babanco, 71), Gerso (Luiz Phellype, 78) e Dieguinho.

(Suplentes: Ruben Dionísio, Bruno Miguel, Billal, Tijane, Anderson Isiti, Luiz Phellype e Babanco).

Treinador: Fabiano Soares.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Almeida (02), Andre Santos (27), Matheuzinho (31), Diego Zaporo (47), Thomas Militão (65), Anderson Luís (75), Georgemy (85) e Diego Carlos (88).

Redação