V. Guimarães

"Culpa não é dos treinadores..."

Central do Vitória justificou a eficácia defensiva em Paços de Ferreira com a coesão de toda a equipa e deu a sua versão para as razões de um arranque pobre da equipa

Pela primeira vez sob o comando de Sérgio Conceição, o Vitória chegou ao fim de um jogo sem golos sofridos. Em Paços de Ferreira, a eficácia defensiva foi meio caminho andado para o regresso aos triunfos, como enalteceu esta manhã o central João Afonso. "Foi realmente muito importante a equipa não ter sofrido golos. Não se deveu unicamente ao guarda-redes e à defesa, mas sim graças à coesão do grupo; agora há que manter a eficácia. A vitória foi o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito. Aliás, já a merecíamos há algum tempo, daí a festa no fim do jogo. De qualquer forma, estes três pontos só têm valor se vencermos o Nacional", garantiu o defesa.

Admitindo que "nunca faltou confiança" mesmo num longo ciclo de resultados negativos, João Afonso não tem dúvidas em considerar que "uma vitória dá sempre outra disposição e vontade de vencer mais vezes", apontando já baterias para sábado, perante "um adversário difícil".

[destaque:4870903]

Sobre as razões de um arranque tão pobre da equipa, e que já custou uma mudança de treinador, João Afonso ilibou os treinadores e repartiu a culpa por todos os jogadores. "Não teve a ver com os treinadores. No ano passado começámos muito bem e este não tivemos a mesma felicidade. A maioria dos jogadores manteve-se; temos que nos adaptar a quem está no comando. Não podemos atribuir aos treinadores a responsabilidade dos maus resultados", justificou o central, garantindo que "o empenho foi sempre o mesmo" desde o início da temporada.

Pedro Rocha