FC Porto

Casillas fez testes médicos no Real Madrid

O acordo de desvinculação com o Real Madrid ainda não foi assinado.

Casillas está esta manhã em Valdebebas onde se sujeitará, a par dos restantes companheiros do Real Madrid, aos habituais testes médicos que marcam o início da pré-temporada merengue. Segundo a imprensa espanhola, o guarda-redes deverá mesmo participar no treino dirigido pelo treinador Rafa Benítez.

Segundo o jornal As, não está em causa o desejo de Casillas mudar-se para o FC Porto, com o qual já teria tudo acordado para oficializar a transferência até ao final da semana.

Recorde-se que Iker Casillas não chegou a acordo com o Real Madrid quanto ao pagamento da verba para se desvincular do clube e tudo gira em torno de 3 milhões de euros, montante relativo ao pagamento de impostos. O FC Porto dispõe-se a pagar 3,5 milhões de euros líquidos por cada uma das duas épocas de contrato proposto ao guarda-redes, enquanto fatia idêntica - para perfazer os 7 milhões do ordenado auferido no emblema merengue - seria liquidada pelo Real Madrid, mas o futebolista exige deste mais três milhões, ou seja, um montante anual de 6,5 milhões, para fazer face ao pagamento de impostos em Portugal.

Redação