Benfica

"Benfica vai entrar com uma equipa competitiva"

Administrador da SAD lembra que nunca se quer menos, em termos de êxitos, que na época anterior.

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, admitiu esta sexta-feira que o plantel ainda pode sofrer alterações, mas garantiu, a dois dias do arranque dos "encarnados" na I Liga, que a equipa será competitiva.

"O mercado fecha a 31 de agosto, pode haver muitas modificações em todo o futebol europeu e nunca se sabe o que pode acontecer. O que posso garantir é que o Benfica vai entrar com uma equipa competitiva", disse Rui Costa em entrevista à Benfica TV.

Quando ainda existe a possibilidade de Benfica ver partir jogadores como os argentinos Enzo Pérez ou Nicolas Gaitan - embora o presidente do clube tenha afirmado que só saem pelo valor da cláusula de rescisão -, Rui Costa lembrou as saídas de Witsel e Javi Garcia, há dois anos, colmatadas com Matic e Enzo, e a transferência de Matic na época passada, que não impediu o clube se ganhar o campeonato.

"Partimos com otimismo, vamos estar à altura das dificuldades. A partir de domingo vamos entrar em campo como campeões nacionais em título e, da nossa parte, podem contar com a defesa do mesmo, com a mesma ambição, a mesma dinâmica, os mesmos objetivos", disse.

Rui Costa disse perceber a ansiedade dos adeptos em função dos maus resultados da pré-época, mas desvalorizou-os, destacando que o Benfica já conquistou um troféu, a Supertaça.

"Respeito isso, nasci neste clube e conheço o adepto do Benfica. Mas quem trabalha no departamento de futebol tem como objetivo não a conquista dos jogos de pré-época, mas sim o título, e já conquistámos o que podíamos", sublinhou.

Tendo já no horizonte o jogo de arranque do campeonato com o Paços de Ferreira, no domingo, no estádio da Luz, Rui Costa, assume que, após os títulos conquistados na época passada - campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga - o Benfica tem responsabilidade acrescida.

"Nunca se quer menos do que o que se conseguiu na época anterior, o que foi extraordinário. Não é fácil, compreendo os desejos das pessoas, mas posso garantir que o trabalho está a ser feito para isso mesmo", assegurou.

Redação