Benfica

Resink e o interesse do Benfica: "Esperava mais cooperação"

Stije Resink Getty Images

Médio desejado pelo Benfica no mercado de transferências de inverno lamenta a nega do Groningen à sua negociação. "Ficas a pensar nos teus interesses", admite

O Benfica apontou à contratação de Stije Resink para reforçar o meio-campo na recente reabertura do mercado de transferências, mas o Groningen fechou a porta à saída do seu capitão. Agora, fechado o mercado, o médio, que já tinha expressado o desejo de mudar-se para a Luz, voltou a comentar a cobiça encarnada e a nega dos neerlandeses.

"Continuo aqui, penso que isso diz o suficiente, gosto realmente de estar aqui", começou por dizer, em entrevista à RTV Noord, admitindo: "Foi uma confusão, houve muita coisa a aparecer e, como jogador, ficas a pensar muito, sobretudo nos teus interesses. Por fim, é claro que houve uma oportunidade para vender-me, mas o clube não quis. Acaba por ser um elogio, mas também vai de encontro às tuas ambições."

"Como jogador, podes esperar um pouco mais de cooperação. Por outro lado, é muito clara a forma como o clube se posicionou. É algo sobre o qual tenho uma opinião, mas vou discuti-la com as pessoas responsáveis. Como jogador, esperas pela cooperação com o clube, porque precisamos uns dos outros. Neste caso, o clube foi muito claro. Podes pensar nisso, mas tens de aceitar. Para mim, é uma questão de encerrar o assunto e voltar a trabalhar", sublinhou o futebolista de 22 anos, por quem o Benfica fez uma abordagem ao Groningen em janeiro. Resink tem uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros no contrato, mas esta é válida apenas no verão, razão pela qual o clube neerlandês fechou a porta à sua saída no mercado de inverno.

Marco Gonçalves