Ciclismo

Miguel Salgueiro teve alta três dias depois da queda nos Europeus de pista

Miguel Salgueiro

O ciclista português Miguel Salgueiro teve, esta quarta-feira, alta hospitalar, três dias depois de sofrer uma queda grave na prova de eliminação nos Europeus de pista, na qual fraturou uma costela e duas vértebras

"Acabei de ter alta hospitalar. Obrigada a todos os doutores, enfermeiros, staff do hospital pelo tratamento fantástico que tive estes dias", escreveu o lisboeta de 26 anos, na rede social Instagram.

No domingo, na sua estreia em Europeus de pista de elite, Miguel Salgueiro estava a fazer uma boa prova, mas caiu, bateu com as costas e ficou estirado na pista, sendo posteriormente transportado para o hospital.

O "pistard" luso sofreu fraturas numa costela e em duas vértebras, informou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

"Segue-se agora um período de recuperação, sobre o qual falarei mais tarde", acrescentou o ciclista, que na véspera tinha sido visitado no hospital pelo governador de Konya.

Com o azar de Miguel Salgueiro, a seleção portuguesa passou a contar com apenas três representantes: Daniela Campos, Diogo Narciso e Iúri Leitão.

Os Europeus de pista arrancaram no domingo em Konya, na Turquia, e decorrem até quinta-feira.

Lusa