Internacional

Raphinha não esquece Bola de Ouro: "Fiquei chateado. Merecia ganhar"

Raphinha Barcelona

Extremo do Barcelona, ex-Sporting e V. Guimarães, continua a não esconder a sua desilusão com o quinto lugar em que ficou na classificação da Bola de Ouro de 2025

Depois de uma época 2024/25 em que registou os melhores números da carreira, de longe, com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos pelo Barcelona, que venceu a LaLiga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha, Raphinha ficou em quinto lugar na classificação da Bola de Ouro do ano passado e continua a não esconder a sua desilusão.

Em entrevista ao "Sofascore", o extremo internacional brasileiro, ex-Sporting e V. Guimarães, de 29 anos, voltou a dizer que esperava ficar mais acima neste ranking da France Football, tendo ficado atrás do vencedor Ousmane Dembélé (PSG), do colega de equipa Lamine Yamal, do português Vitinha (PSG) e de Mohamed Salah (Liverpool), garantindo mesmo que merecia vencer o galardão.

"Fiquei chateado. Esperava estar pelo menos entre os três primeiros. Eu colocaria-me em primeiro. Um prémio individual não se pode basear numa só competição. Pelos títulos que ganhei, os números que consegui e tudo o que ofereci, creio que merecia ganhar. Ainda assim, Dembélé e Lamine Yamal também tiveram temporadas espetaculares", referiu.

Raphinha apontou na quarta-feira, de penálti, um dos golos da goleada do Barcelona sobre o Copenhaga (4-1), em Camp Nou, que permitiu ao campeão espanhol qualificar-se diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões, fechando a fase de liga na quinta posição, com os mesmos 16 pontos do Sporting.

Redação O JOGO