A SAD encarnada revelou, em comunicado enviado à CMVM, os valores do acordo para a venda dos direitos televisivos para as épocas de 2026/27 e 2027/28
O Benfica oficializou esta segunda-feira a renovação do contrato com a NOS, que se iniciou em 2016/17, para as próximas duas temporadas: 2026/27 e 2027/28. A venda dos direitos televisivos vale às águias um montante global, como revelou a SAD benfiquista em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários), 114,2 milhões de euros. E tal como sucede neste momento, as partidas disputadas pelo clube no Estádio da Luz continuarão a ser transmitidas pela BTV, canal das águias.
"Foi hoje celebrado entre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, a Benfica TV, S.A., a NOS, SGPS, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. Um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para o Campeonato Nacional de futebol da 1.ª Divisão, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV. O contrato tem uma duração de dois anos, correspondente às épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, ascendendo a uma contrapartida financeira global de 104,6 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.
A este valor base, o Benfica esclarece ainda que entre as partes foi assinado um contrato para a exploração publicitária da BTV, que "deverá atingir um montante adicional de 2,4 milhões de euros". Além disso, a SAD encarnada terá ainda direito à "retenção do 'direito de exploração da publicidade dinâmica no Estádio do Sport Lisboa e Benfica durante as épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, valorizado em 7,2 milhões de euros'".