Internacional

"Senti o quão desesperados os jogadores do Manchester United estavam", confessa Carrick

Michael Carrick AFP

Red devils venceram o rival Manchester City na estreia de Michael Carrick no comando técnico. Treinador inglês celebrou a vitória no "mágico" Old Trafford

Michael Carrick fez a estreia no comando técnico do Manchester United, apesar de já ter passado pela mesma função como interino, vencendo o Manchester City por 2-0, este sábado. Após o jogo, o treinador inglês disse ter ficado "orgulhoso" com a exibição dos jogadores, que estavam "desesperados" por dar uma triunfo aos adeptos.

"Não quero entusiasmar-me demasiado com estas coisas do ADN da equipa. Queríamos jogar bem e pôr em prática coisas que achávamos que iriam ajudar. Queríamos certamente ser bons defensivamente como equipa e sentíamos que seríamos uma ameaça nas transições. Quando tivemos bola, acho que fomos perigosos. Não podia pedir-lhes mais nada. Os rapazes encararam tudo de forma tática e lidaram com a situação emocionalmente. Eu disse ontem que [Old Trafford] era um lugar mágico e hoje foi certamente", afirmou sobre o jogo.

"Mudanças não são fáceis e ter um bom desempenho depois disso... Nos últimos dias, senti claramente o quão desesperados os jogadores estavam para dar esta sensação de sucesso aos adeptos. Estava preocupado que esse sentimento fosse exagerado, porque eles estavam muito ansiosos por jogar bem. Mas lidaram com o lado emocional do jogo de uma forma incrível. Deixou-me orgulhoso, ver a minha equipa ter essa atitude. Foi apenas um resultado. Agora, temos de ser regulares e manter a consistência", disse em declarações na flash interview da Sky Sports.

Redação O JOGO