Guardiola e a derrota contra o United: "Eles tinham algo que nós não tínhamos..."

Pep Guardiola
EPA
Declarações do treinador do Manchester City após o desaire na ronda 22 da Premier League
Leia também FC Porto-Sporting pode ser jogado numa segunda-feira por causa das eleições presidenciais
O treinador Michael Carrick viveu este sábado uma estreia grandiosa no comando do Manchester United, ao ganhar por 2-0 na receção ao rival Manchester City, que ficou mais longe do título na 22.ª jornada da Premier League.
Os golos marcados pelo camaronês Bryan Mbeumo, aos 65 minutos, após assistência do português Bruno Fernandes, e o dinamarquês Patrick Dorgu, aos 76', proporcionaram o melhor início possível de aventura a Carrick, que ocupou o lugar do português Rúben Amorim, substituído interinamente, sem sucesso visível, pelo escocês Darren Fletcher. Já Pep Guardiola não escondeu a desilusão.
"A melhor equipa ganhou. Eles tinham algo que nós não tínhamos. Em alguns momentos, não defendemos bem, não tivemos intenção. Já estive aqui muitas vezes, e este é o primeiro jogo em que não fizemos o suficiente para ganhar. Em Newcastle, tivemos esse espírito, essa energia, e mudámos o jogo. Tal como em Sunderland. Mas hoje não. Não foi uma má exibição, mas estas coisas acontecem", afirmou o espanhol.
"Noutros jogos, fiquei encantado, mas hoje não. Não vencemos nos jogos anteriores por causa de todas as falhas no ataque. Os jogadores correm, estão empenhados, mas temos dias melhores do que outros", referiu ainda.
O Manchester City somou o quarto jogo sem vencer no campeonato, depois dos três empates anteriores.

