Basquetebol

Ex-basquetebolista da NBA detido após roubar 23 doláres

Delonte West e Kobe Bryant Instagram/Reprodução

Delonte West volta a ser notícia por problemas com a lei

Delonte West, antigo basquetebolista norte-americano que jogou um total de nove temporadas na NBA, entre 2004 e 2012, ao serviço dos Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, foi detido no dia 21 de dezembro de 2025, na cidade de Belle Haven, Virgínia, nos Estados Unidos, após ter alegadamente assaltado um homem, roubando-lhe... 23 dólares (cerca de 19 euros).

De acordo com a TMZ Sports, o ex-base, atualmente com 42 anos, foi detido pela polícia local depois de a sua alegada vítima o ter acusado desse crime numa rua próxima à de onde ocorreu o assalto. West foi acusado de agressão física e roubo com uso de força, com uma fiança estabelecida em mil dólares (cerca de 862 euros), e terá de se apresentar no tribunal do condado de Fairfax a 16 de março.

Este é o mais recente de uma lista de problemas com a lei que West tem protagonizado desde o seu fim de carreira no basquetebol, em 2015. Em 2008, o ex-jogador foi diagnosticado com uma síndrome bipolar, acrescendo relatos de toxicodependência que o levaram a uma condição de sem-abrigo.

Em novembro, West foi encontrado inconsciente e sob o efeito de substâncias numa berma de estrada, perto da zona onde foi detido no mês passado. Um ano antes, tinha sido detido em Huntington por invadir propriedade privada, já depois de ter tentado fugir da polícia, que o procurava na sequência da execução de um mandado por acusações de violar a sua liberdade condicional e resistência à detenção. O multimilionário Mark Cuban chegou a tentar ajudá-lo em 2020, mas sem sucesso.

Redação O JOGO