Sporting

"Rui Borges vai puxar bem por Faye para ser um extremo mais goleador"

Souleymane Faye Reprodução/Instagram

Souleymane Faye visto por um filho de Alvalade, Guilherme Fernandes, que brilha no Valladolid, e que foi companheiro do senegalês no Bétis B. Acredita em rendimento imediato e partilha entusiasmo

Souleymane Faye vai-se apresentar às ordens de Rui Borges, oferecendo outro manancial de recursos a um Sporting carente de agitadores nos flancos. O extremo senegalês, autor de dois golos e seis assistências na 2.ª Divisão de Espanha num Granada longe do fulgor expectável de lutar pela subida, tem provado as grandes indicações que oferecera na equipa B do Bétis na temporada transata com obtenção de nove golos. Faye já terá recebido, nesta altura, sinal favorável para embarcar rumo a Lisboa, deixar a Andaluzia, e voltar a vestir de verde, depois de ter sido bético.

Com contrato previsivelmente válido até 2030, custo de seis milhões com inclusão de variáveis, o atacante promete causar sensação, sendo ainda um talento com margem de evolução imprevisível. Apesar das expetativas futuras, o rendimento imediato também não defraudará, nem provocará desgostos. Quem o garante é Guilherme Fernandes, guarda-redes do Valladolid, companheiro do senegalês no Bétis B em 2024/25. E um profundo admirador da sua capacidade de explosão.

"É uma aposta que pode vir a dar muitos frutos, é um extremo muito forte no um para um e com chegada à área. Ainda tem golo e pode potencializar mais os seus números", define, num retrato que já transmite um ritmo estonteante ao jogo do leão. Na memória ainda os 9 golos assinados em 24/25. "O Rui Borges vai puxar bem por ele para ser um extremo mais goleador. O Sporting estava a precisar de um extremo com estas virtudes, ele vai encaixar bem e ter rentabilidade imediata, pois chegará com ritmo da 2ª Divisão de Espanha, uma liga muito competitiva, que se pode equiparar a muitos jogos da nossa. Acreditem, vai render de imediato!", assegura Guilherme Fernandes, em alta na baliza do Valladolid. Prevê sucesso, brilhantismo e retorno desta aposta, ao Sporting.

"O Sporting vai ajudá-lo a crescer muito mais. É um menino de 22 anos, tem muito pela frente, o potencial é enorme. E tem tudo aquilo que faz falta ao Sporting", conta, anunciando a febre de um novo agitador em Alvalade. O carinho do guarda-redes também vem da sua formação no emblema leonino. "Já lhe disse que vai para um grande clube, espero que tudo corra pelo melhor e desejo-lha toda a sorte. Tenho a certeza que vai escrever uma história muito bonita, tanto para ele como o Sporting", afirma Guilherme Fernandes, deixando vibrante louvor à personalidade do atleta. "Gostei muito de trabalhar com ele, um rapaz humilde e trabalhar. Tem um coração incrível, bondade, ajuda o próximo. Vi nele um grande companheiro e amigo."

Pedro Cadima