Internacional

Engoliu uma moeda em pleno jogo e acabou por perder a vida

Episódio trágico no futebol do Burundi

Igiraneza Aimé Gueric, médio do Les Guêpiers du Lac, do segundo escalão do Burundi, perdeu a vida no passado dia 20 de dezembro, após ter desmaiado em campo. Novos dados são agora divulgados pela imprensa local, segundo a qual a causa da morte terá sido o engolir de forma acidental de uma moeda-talismã que tinha na boca.

A mesma, típica da cultura vudu, está associada à proteção e atração da boa sorte, não tendo sido esse o caso de Igiraneza Aimé Gueric, que terá morrido sufocado.

"A Federação de Futebol do Burundi (FFB) exprime a sua profunda triteza pela morte do jogador Igiraneza Aimé Gueric, do clube Les Guêpiers du Lac, no dia 20 de dezembro de 2025, no Centro Técnico Nacional de Ngagara, durante a partida da 5.ª jornada da Ligue Nationale B. Apesar da rápida intervenção dos serviços médicos no terreno, o jogador acabou por morrer no momento em que era transportado para o hospital. Em momentos dolorosos como este, a FFB endereça as suas sinceras condolências à família biológica do jogador, ao clube Les Guêpiers du Lac e a toda a família do futebol do Burundi", pode ler-se num comunicado da federação local.

Redação O JOGO