Fernando Martín treinava a equipa B feminina do Valência e faleceu juntamente com três familiares menores, um deles seu filho, num naufrágio na Indonésia
Foi encontrado esta segunda-feira o corpo de um dos familiares menores de Fernando Martín, treinador da equipa B feminina do Valência, que faleceu na noite da última sexta-feira, aos 44 anos, num naufrágio na Indonésia, juntamente com três menores, um deles seu filho, enquanto a sua esposa e uma filha dessa mulher foram resgatadas com vida.
De acordo com a agência noticiosa EFE, o cadáver resgatado a cerca de 0,5 milhas náuticas do local do naufrágio pertence a outra filha de Andrea Ortuño, esposa de Martín, que continua desaparecido e presumido morto, assim como um filho seu e outro da sua mulher.
O corpo da menina de 12 anos já foi identificado pelas autoridades e pela família da vítima, que comunicaram: "Nestes momentos de indiscritível dor, solicitamos que se mantenha a consideração e o respeito à privacidade das nossas famílias", agradecendo ao mesmo tempo o apoio que têm recebido e confirmando que se manterão na Indonésia até que os restantes desaparecidos sejam resgatados.
De acordo com o jornal Marca, que cita a imprensa indonésia, a embarcação turística onde seguia Martín e a sua família, que terá sofrido uma avaria e naufragou devido à forte ondulação, transportava onze pessoas, incluindo seis espanhóis - apenas dois sobreviveram - das quais sete foram resgatadas com vida. O trágico acidente ocorreu nas águas do Parque Nacional de Komodo, perto da ilha de Padar, no leste da Indonésia.
O clube espanhol confirmou a morte do treinador e dos menores através de uma nota de pesar, revelando ainda que a sua equipa principal masculina realizou um minuto de silêncio em suas memórias antes do treino de sábado. Na Indonésia, as buscas pelos corpos prosseguem com quase uma centena de operacionais.