Após exibição apagada na Taça, ucraniano deve render João Mendes, castigado por acumulação de amarelos
O Vitória de Guimarães pretende regressar aos triunfos frente ao Casa Pia, depois de uma fase menos positiva - além de ter sido eliminado da Taça de Portugal, foi goleado diante do Sporting, para o campeonato -, e há alterações certas no onze, uma vez que João Mendes, habitual titular do lado esquerdo da defesa, vai estar ausente por acumulação de amarelos.
Lebedenko deve ser o escolhido para render o camisola 13 e tem mais uma oportunidade de mostrar serviço, após uma exibição menos conseguida na Taça de Portugal. No desafio diante do Aves SAD, o defesa-esquerdo cometeu um erro que culminou no golo do adversário, além de ter feito uma exibição mais apagada. Agora, o ucraniano tem mais uma oportunidade para mostrar serviço a Luís Pinto, depois de na época passada ter sido considerado um dos melhores defesas da II Liga.
Lebedenko mudou-se para o castelo esta temporada, depois de duas épocas em bom nível no Vizela, mas pelos conquistadores tem tido a concorrência de João Mendes, que tem sido titular em quase todas as partidas.De rei ao peito, o ucraniano disputou dez jogos esta época, tendo marcado um golo. Caso alinhe de início diante do Casa Pia, será o segundo jogo como titular nos vitorianos, após ter feito parte do onze frente ao Famalicão, jogo que os vitorianos venceram (2-0).
De fora para o embate de amanhã estão, também, Nélson Oliveira, a cumprir castigo após ter sido expulso frente ao Sporting, e os lesionados Gustavo Silva e Óscar Rivas.