Internacional

Treinador do Tottenham reage a crítica de Slot: "Se os meus defesas não fazem aquilo..."

Thomas Frank AFP

Thomas Frank rejeitou a crítica de Arne Slot a Micky van de ven após o lance em que o central do Tottenham lesiona Alexander Isak, que partiu uma perna enquanto marcou um golo aos "spurs"

Thomas Frank, treinador do Tottenham, reagiu esta terça-feira à crítica que o homólogo do Liverpool, Arne Slot, fez ao seu central, Micky van de Ven, após o defesa dos "spurs" ter lesionado sem querer Alexander Isak com gravidade no jogo de sábado entre as duas equipas, vencido pelos "reds" (2-1).

Depois de Slot ter visado o compatriota do Tottenham por uma entrada que considerou "imprudente" e quase garantia de uma lesão grave, o técnico dinamarquês dos "spurs" rejeitou esse discurso, aplaudindo a forma como van de Ven se fez ao lance com Isak, apesar de não ter conseguido evitar o golo do sueco.

"Obviamente que discordo de várias formas. Estamos a falar de um defesa que fará de tudo ao seu alcance para impedir um golo. Foi uma transição, ele estava a recuar, há uma bola lançada e ele faz tudo o que pode para tentar bloquear aquele remate, deslizando. Infelizmente, Isak coloca o seu pé mesmo naquela zona e isso faz que o lance pareça pior do que é. Penso que aquela seria uma reação natural para qualquer defesa. Digo desta forma: se os meus defesas não fazem aquilo, não acho que sejam verdadeiros defesas", vincou.

"Normalmente, não vemos entradas imprudentes de Micky. Ele é um jogador bastante justo e competitivo. Isso é uma coisa, a outra é que os dois jogadores resolveram as coisas, falaram. Isso é um bom sinal de que o assunto ficou resolvido", sentenciou.

Após a partida com o Liverpool, van de Ven já tinha garantido que não teve qualquer intenção de lesionar Isak, que sofreu uma fratura na perna esquerda, tendo pela frente uma paragem estimada de dois meses.

Redação O JOGO