Casa Pia

Renato Nhaga é talismã de Gonçalo Brandão no Casa Pia

Renato Nhaga marcou em Tondela Lusa

Médio guineense marcou o golo da vitória em Tondela e já contribuiu para quatro pontos desde a mudança no banco

Renato Nhaga parece talhado a marcar golos decisivos e contribuir para pontos importantes, designadamente numa altura em que o Casa Pia procura distanciar-se dos lugares de despromoção. A última finalização, em casa do Tondela, permitiu aos gansos voltar aos triunfos no campeonato, algo que lhes escapava desde a quinta jornada, frente ao Arouca.

Foi o segundo golo do médio internacional guineense esta temporada, sendo que o primeiro, também crucial, valeu um empate contra o Benfica (2-2), no Estádio da Luz. Essa partida, aliás, marcou a estreia no comando técnico de Gonçalo Brandão, que parece ter em Renato Nhaga um jogador talismã. Desde a chegada do atual treinador, a formação de Pina Manique conquistou cinco pontos, quatro dos quais com influência direta do camisola 74.

Com apenas 18 anos, Renato Nhaga tem-se imposto no plantel do Casa Pia, tendo participado em 21 jogos esta temporada, 12 dos quais como titular. Em julho renovou contrato, que vale agora até 2028. A utilização regular justifica-se pelas exibições conseguidas pelo jovem guineense, que, além de dois golos e uma assistência, apresenta uma elevada eficácia nos dribles, a rondar os 77 por cento.

A tendência que tem para driblar leva também a que a única forma de ser parado seja através de infração. Prova disso é o facto de ser, atualmente, o terceiro jogador da I Liga mais castigado com faltas, apenas superado por dois avançados do Rio Ave: André Luiz e Clayton.

Miguel Gouveia Pereira