Portugueses

"Grémio? Luís Castro tinha contratos muito superiores..."

Luís Castro Grêmio FBPA

Jorge Baidek, ídolo do clube brasileiro, revela que o treinador português recusou ofertas mais elevadas

Luís Castro foi oficializado recentemente como novo treinador do Grémio, tendo chegado na madrugada deste domingo a Porto Alegre, recebido em festa por muitos adeptos do emblema brasileiro.

"Foi uma receção muito boa, gostei muito, estou muito honrado pela receção e por representar o Grémio, um clube que desde 1903 trilha um caminho de sucesso e prestígio. É essa motivação que trazemos para continuar uma caminhada boa, uma caminhada em que toda a gente seja muito feliz", afirmou o treinador português em declarações aos meios de comunicação do clube.

Jorge Baidek, antigo futebolista e ídolo do grémio, também recebeu o técnico luso no aeroporto. Antes, em declarações aos jornalistas, explicou que Luís Castro "tinha contratos muito superiores", mas sempre demonstrou desejo de rumar ao Brasil.

"Todas as negociações têm coisas positivas, desde que ambas as partes tenham vontade em trazer um profissional. Méritos para toda a administração. Todos se têm envolvido em poder dar continuidade nas negociações, dentro das possibilidades do Grémio. O Luís Castro entendeu, porque ele tinha contratos muito superiores, e vem com essa disposição de fazer um grande trabalho. Desde o início que ele demonstrou isso. Apareceram outras possibilidades e ele disse não, e disse sim ao Grémio. A partir daí concretizámos tudo", afirmou.

Vanda Pinto