Benfica

"Sidny Cabral? É normal que olhem para os nossos jogadores"

Sidny Cabral num lance com Fresneda, do Sporting Lusa

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, questionado sobre o interesse do Benfica no lateral

Sidny Cabral, uma das revelações do campeonato 2025/26, está na mira do Benfica. Apurou O JOGO que decorrem negociações entre a SAD encarnada e o Estrela da Amadora pelo jovem jogador de 23 anos. Um eventual negócio pode ultrapassar os cinco milhões de euros.

"Não sei de nada, não sei como a notícia sai num dia de jogo. Para nós, não é tema, é jogador do Estrela, vai estar hoje aqui pronto para render e fazer o que tem feito até agora, dar o seu máximo e ter rendimento para ajudar o Estrela a ganhar os três pontos. Do resto não tenho qualquer informação. Estou preocupado é com as funções que o Sidny vai fazer", afirmou o treinador João Nuno à Sport TV antes do jogo frente ao Moreirense, da ronda 15 da I Liga.

"Mostra que está a afirmar-se? O Sidny e outros. Temos muita qualidade nesta equipa, é normal que olhem para os nossos jogadores e para o nosso trabalho. Queremos continuar a fazer bem as coisas para olharem para nós, o Sidny é um miúdo com qualidade e hoje vai mostrar com boa resposta do que ele é capaz", acrescentou o técnico.

O futebolista alinha como lateral e tanto pode jogar no flanco esquerdo como no direito. Em 16 jogos realizados esta temporada, apontou cinco golos e fez três assistências.

Sidny Cabral, internacional por Cabo Verde, formou-se nos Países Baixos, onde nasceu, no Twente. Mudou-se depois para a Suécia, onde representou o Helsingborgs, e passou pela Alemanha, ao serviço de RW Erfurt e Viktoria Colónia. Cumpre a primeira época no futebol português.

Marco Gonçalves