O médio foi ausência de última hora e não viajou para os Açores devido a uma síndrome gripal. Com muitas limitações, Rui Borges chamou 21 jogadores, entre eles o central dos bês Rômulo Júnior
Rui Borges sofreu ontem mais uma contrariedade na preparação do jogo com o Santa Clara (esta quinta-feira, 18h45), com a baixa de última hora de Morita. Sem Diomande e Geny Catamo, que vão disputar a CAN, além de Debast, Nuno Santos, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, o técnico do Sporting ficou sem o médio japonês, devido a uma síndrome gripal.
Sem o camisola 5, que até é o segundo centrocampista mais utilizado em 2025/26 nos verdes e brancos, sobram apenas três médios nas contas de Rui Borges: Hjulmand, João Simões e Kochorashvili. Os dois primeiros devem voltar ao onze, sendo que o capitão decidiu a vitória no jogo anterior nos Açores na sequência de um canto muito polémico e criticado quer pelo Santa Clara como depois por FC Porto e Benfica.
Oportunidade para mais uma estreia
Com muitas limitações para montar o onze, que terá mexidas - Salvador Blopa e Alisson Santos são candidatos a uma vaga -, Rui Borges voltou a incluir atletas da formação secundária nos 21 convocados que seguiram viagem para os Açores, numa comitiva liderada pelo presidente Frederico Varandas. A novidade foi Rômulo Júnior, central de 21 anos emprestado pelo Atlético Mineiro. O defesa contabiliza até agora sete jogos pelos bês, sob as ordens de João Gião, convencendo Rui Borges a chamá-lo agora para a Taça de Portugal, e espreita a estreia pela equipa principal.
Onze provável do Sporting: João Virgínia; Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Salvador Blopa, Trincão e Alisson Santos; Luis Suárez.