Extremo egípcio fez uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Brighton, tornando-se no terceiro jogador da história da Premier League com mais envolvimentos diretos em golos. Veja o lance
Após ter "feito as pazes" com o treinador Arne Slot, que o voltou a convocar após ter ficado de fora do triunfo do Liverpool frente ao Inter (1-0), na Liga dos Campeões, Mohamed Salah saiu do banco para atingir um dado impressionante na vitória deste sábado do campeão inglês sobre o Brighton (2-0), em jogo da 16.ª ronda da Premier League.
Ao ter assistido o bis de Hugo Ekitike, que já tinha faturado no primeiro minuto de jogo, aos 60', o extremo egípcio tornou-se no terceiro jogador da história da liga inglesa com mais contribuições diretas para golos, com 280 em 302 jogos, ultrapassando Frank Lampard (279).
O "faraó" do Liverpool fica apenas atrás de Wayne Rooney (311) e Alan Shearer (324) nesta contagem, isto depois de uma semana em que "explodiu" no final de um empate com o Leeds, referindo não ter relação com o treinador Arne Slot e admitindo até a hipótese de deixar o clube após a realização da CAN'2025.
Salah até apontou este jogo com o Brighton como sendo o de uma possível despedida, mas não deu quaisquer sinais disso após o apito final. Resta saber se esta é uma reconciliação temporária...
Refira-se ainda que Salah também se tornou no jogador com mais contribuições diretas para golo na Premier League por um só clube, com 277, "destronando" Rooney (276).