Internacional

Pogba planeia futuro e investe em equipa de corridas de camelos

Pogba, jogador do Mónaco AFP

Jogador francês regressou aos relvados pelo Mónaco depois de dois anos afastado. Ser o dono do camelo mais caro do Mundo é um objetivo

Depois de dois anos afastado dos relvados, devido a lesões e doping, Paul Pogba está agora ao serviço do Mónaco, mas já pensa no futuro fora do futebol. O médio de 35 anos tornou-se agora acionista e embaixador do Al Haboob, equipa saudita criada em 2021 que se dedica a corridas de camelos e compete por todo o Golfo Pérsico.

"Quero fazer parte de um projeto que vai além do desporto e que une pessoas e mostra tradições que merecem ser celebradas", anunciou esta quarta-feira.

A decisão, explicou em declarações à BBC, foi tomada depois de assistir a vídeos de corridas de camelos nos tempos livres. "Assisti a várias corridas de camelos no YouTube e passei grande parte do meu tempo livre a pesquisar e a perceber as técnicas e estratégias. Surpreendeu-me a dedicação total que o desporto exige dos participantes. Não nos apercebemos, mas o desporto cria sempre ligações. Seja futebol, corridas de camelos ou boxe, a ideia principal é a mesma. É sempre necessário ter determinação, concentração, disciplina e perseverança", explicou o francês, que já foi o jogador mais caro do Mundo, quando foi transferido para o Manchester United, em 2016, por 100 milhões de euros.

"Ser o jogador mais caro do mundo foi uma honra, mas também trouxe muito trabalho, pressão e responsabilidade. Ser dono do camelo mais caro do mundo seria um belo momento para fechar o ciclo - uma coisa divertida, com significado e que me entusiasma. Talvez um dia se torne realidade", acrescentou.

Redação O JOGO