FC Porto

O ponto de situação de Gabri Veiga no regresso do FC Porto aos treinos

Gabri Veiga lesionou-se frente ao Vitória Miguel Pereira

Médio fez treino integrado condicionado

Cumprido um dia de folga após a vitória por 2-0 em Tondela, o FC Porto regressou aos treinos ainda com Gabri Veiga no boletim clínico: o médio está em regime de treino integrado condicionado.

O camisola 10 dos dragões sofreu uma entorse no tornozelo direito na última quinta-feira, quando marcou o golo portista no desaire (1-3) frente ao V. Guimarães, na Taça da Liga. Foi ao banco em Tondela, mas Farioli explicou que, passados os efeitos dos analgésicos, Gabri voltou a sentir-se desconfortável.

Assim, basicamente, trata-se de ajudar o jogador e dar tempo ao tempo enquanto essa dor vai sendo cada vez menos incómoda e persistente, lembrando que o problema não se estendeu aos tendões. Em todo o caso, Francesco Farioli poderá atualizar a situação ao final da manhã desta quarta-feira, às 12h45, quando falar em conferência de Imprensa na antevisão à receção ao Malmo, para a Liga Europa.

O treino está agendado para as 10h30, no CTFD Jorge Costa, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Ana Luísa Magalhães