O avançado enfrenta ainda outra questão sensível. O contrato com o Santos está a terminar e a renovação não está assegurada.
Neymar está outra vez lesionado, com um problema no menisco do joelho esquerdo, o mesmo a que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica devido à rotura dos ligamentos em 2023, e prepara-se para falhar o resto da época do Santos (faltam três jogos e o clube está em lugar de descida). Desde que voltou ao Peixe, no fim de janeiro deste ano, esta é a quarta lesão do avançado, três de natureza muscular e uma no joelho, que lhe valeram, por enquanto, 116 dias de baixa e 17 jogos falhados. O internacional canarinho não foi além de 17 jogos, um número muito reduzido atendendo ao volume competitivo do futebol brasileiro (o Santos vai terminar a época com 54).
Para lá de o colocar de fora da reta final do Brasileirão, a quarta lesão sofrida este ano por Neymar - é provável que tenha de ser submetido a uma artroscopia - funciona como um sinal amarelo quanto à presença do jogador nos eleitos de Carlo Ancelotti tendo em vista o Mundial"2026. O selecionador já referiu que só chamará o avançado se ele estiver livre de lesões e com uma boa sequência de jogos, algo que não aconteceu desde a chegada do italiano ao escrete. A última vez que Neymar vestiu a camisola do Brasil foi em outubro de 2024.
O avançado enfrenta ainda outra questão sensível. O contrato com o Santos está a terminar e a renovação não está assegurada.