
Gonçalo Paciência (créditos: Sport Recife)
Três portugueses representam o clube brasileiro: João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência
Corpo do artigo
O Sport atravessa uma grave crise desportiva e financeira e na semana passada até a eletricidade na sede foi cortada. Os jogadores têm salários em atraso, uma situação que poderá ser resolvida graças à Federação Pernambucana de Futebol.
O organismo fez um empréstimo e prepara-se para fazer um segundo, para que o Sport possa ter liquidez e pagar as suas dívidas.
"O Sport está sem liquidez agora. Ele precisa de, por exemplo, 2 milhões de reais. O que é que ele faz? Liga para mim, eu vou e pego com as operadoras financeiras, pego na CBF, pego comigo e aporto o dinheiro. É uma coisa de rotina, normal. O Sport está, no momento, sem liquidez devido à quebra de fluxo de caixa. O que a federação fez é socorrer. É o normal. A federação socorre", afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ao Globoesporte.
No clube do Recife atuam, recorde-se, três portugueses: João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência. Último do campeonato, o Sport Recife já está matematicamente despromovido à Série B.

