Piloto português iniciou de forma positiva os dois dias de testes em Jerez de la Frontera
Os pilotos do Campeonato Mundial de Superbike (WorldSBK) iniciaram esta quarta-feira o primeiro de dois dias de testes de final de época, sessões já apontadas à época de 2026 e que tiveram a estreia de Miguel Oliveira como maior das novidades.
O piloto português andou pela primeira vez com a BMW M1000RR e fez o oitavo tempo, com um registo já próximo do seu novo colega de equipa, Danilo Petrucci, que foi sexto.
Andrea Locatelli, italiano da Yamaha e quarto no último Mundial, fez o melhor registo (1m38.641s) de uma sessão que teve 25 pilotos em pista (metade deles da Supersport) e não contou com as Ducati.
Michael van der Mark, neerlandês que foi piloto oficial da BMW na última época e passou a ser apenas de testes, chegou a ter o melhor registo e fechou com a terceira marca (1:39.043), à frente de Petrucci (1:39.434) e Oliveira (1:39.815), ambos estreantes na BMW, mas o italiano tendo já três época de experiência no WorldSBK.
O Mundial do próximo ano, com 12 fins-de-semana de três corridas cada, inicia-se a 21 de fevereiro, na Áustralia, seguindo-se o Autódromo do Algarve, a 28 e 29 de março.