Cristiano Ronaldo

Roberto Martínez: "Ronaldo joga na Seleção porque tem 25 golos em 30 jogos"

This browser does not support the video element.

Selecionador nacional falou sobre a utilização de Cristiano Ronaldo em direto para a Sky Sports, numa conversa com Jamie Carragher. Veja o vídeo [créditos - X/@SeanGillen9]

Convidado pela Sky Sports para ser comentador na segunda-feira, o selecionador nacional Roberto Martínez falou sobre a utilização de Cristiano Ronaldo na Seleção portuguesa, explicando a importância do capitão das quinas e o facto de ser um habitual titular, apesar dos seus 40 anos.

Numa conversa com Jamie Carragher, o antigo central do Liverpool começa por perguntar a Martínez: "Se Cristiano estiver apto, é automaticamente titular na sua equipa, independentemente da forma de outros?".

"Cada um tem a sua opinião. Quando ganhamos e Ronaldo marca, a questão na imprensa é: 'O que vamos fazer sem ele? Dependemos muito dele'. Quando Cristiano não marca, é: 'Como é que vamos ganhar com alguém com 40 anos?'", começou por responder o selecionador, que proferiu um discurso semelhante após Portugal, sem Ronaldo (suspenso), ter garantido a qualificação para o Mundial'2026 com uma goleada, no Estádio do Dragão, frente à Arménia (9-1).

"Para nós, é fácil. Ele joga porque tem 25 golos nos seus últimos 30 jogos. Ele é incrível, quando entra no campo de treino é um exemplo de profissionalismo e usa todos os dias para melhorar. E depois é o orgulho que sente pela Seleção, é o único jogador com 226 internacionalizações e trata-se do seu comportamento atual. Tu [dirige-se a Carragher] sabes que nada é dado e que todos os jogadores têm uma mentalidade competitiva. O que Cristiano dá, atualmente enquanto finalizador, é a sua atitude e sentimento pela Seleção Nacional. Ele é uma fonte incrível de uma positividade contagiante no balneário", enalteceu Martínez.

Redação O JOGO