Portugueses

Besiktas revela que ressonância não explicou dores nas costas de Rafa

Rafa Silva

Avançado português não tem treinado com a equipa por queixas de dores nas costas, mas o exame a que foi submetido no hospital não encontrou uma explicação para as mesmas

O Besiktas revelou esta quarta-feira que a ressonância magnética a que Rafa Silva foi submetido num hospital, na sequência de queixas de dores nas costas que fizeram com que o avançado português falhasse vários treinos consecutivos da equipa, "não revelou uma patologia" que as pudessem explicar.

Em comunicado, o emblema turco explica que a sua equipa médica diagnosticou o jogador, de 32 anos, com "dor mecânica lombar", com Rafa a alegar que essas dores nas costas persistem, falhando assim mais um treino esta quarta-feira, já depois de ter sido ausência nas sessões dos últimos dias.

"O programa de tratamento foi comunicado por escrito ao jogador e ao seu agente. Este processo está a ser acompanhado de perto pelo nosso clube e irá prosseguir com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais de ambas as partes", refere ainda o Besiktas, prometendo mais atualizações sobre esta situação quando existirem novidades.

A imprensa turca avançou na terça-feira que o Besiktas está a preparar-se para aplicar sanções a Rafa, que pretende deixar o clube, com o Benfica atento a um possível regresso, caso esta ausência dos treinos se prolongue, por considerar que se trata de uma infração disciplinar.

Redação O JOGO