Anis Kalajdzic foi detido depois de ter alegadamente assassinado a sua ex-namorada com um tiro
O árbitro Anis Kalajdzic está a ser acusado de homicídio na Bósnia e Herzegovina, tendo alegadamente assassinado a sua ex-namorada num café em Mostar, antes de se tentar suicidar, sem sucesso, acabando detido pelas autoridades.
De acordo com o tabloide The Sun, que cita meios locais, o árbitro bósnio, que costuma apitar jogos da primeira divisão daquele país, fez uma emboscada a Aldina Jahic, que morreu aos 32 anos, enquanto se dirigia para um ginásio.
Após ser confrontada por um Kalajdzic armado com uma pistola, a sua ex-namorada refugiou-se num café próximo, onde conseguiu contactar a polícia, mas foi encontrada pelo árbitro, que a terá assassinado com um único tiro. De seguida, o "juiz" terá tentado tirar a própria vida, mas a arma encravou. O motivo deste crime terá sido precisamente o fim do relacionamento entre ambos.
Além de árbitro, Kalajdzic é filho do antigo defesa Avdo Kalajdzic, que jogou no Velez Mostar e no Bursaspor, da Turquia. O seu pai foi ainda treinador do Velez e selecionador interino da Bósnia e Herzegovina, em 1999.