Karim Adeyemi foi condenado a uma multa de 450 mil euros por posse ilegar de um taser e um soco-inglês
Karim Adeyemi, extremo do Borussia Dortmund e da seleção da Alemanha, foi condenado no seu país a uma multa de 450 mil euros por posse ilegal de armas, nomeadamente de um taser e um soco-inglês.
A informação foi revelada há dias pelo jornal Bild, que refere que o jogador de 23 anos foi investigado pelas autoridades alemãs há mais de um ano. Após ter sido apanhado na posse dessas armas, Adeyemi foi alvo de uma ordem judicial que entrou em vigor no dia 30 de outubro.
A multa de 450 mil euros, que terá de ser paga pelo extremo em 60 parcelas de 7500 euros, foi calculada tendo em conta as suas fontes de rendimento. Ainda que tenha escapado a uma pena de prisão, Adeyemi ficará com esta infração no seu registo criminal.
Da parte da Federação Alemã de Futebol, o selecionador Julian Nagelsmann recusou comentar o caso antes do jogo desta segunda-feira (19h45) com a Eslováquia, em que a sua seleção procura apurar-se de forma direta para o Mundial'2026, precisando para isso, pelo menos, de um empate. Caso contrário, terá de disputar um play-off. "Falámos com ele, mas este é um assunto que implica muito tempo e espaço. Temos um jogo importante e abordaremos o assunto depois do jogo", afirmou, no domingo, ao Bild.