Benfica

Benfica: Mário Branco leva 20 dias de suspensão

Diretor geral foi punido pelo Conselho de Disciplina, que abriu um processo disciplinar urgente

Mário Branco foi castigado esta quinta-feira com 20 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF devido às frases que dirigiu à equipa de arbitragem do Benfica-Casa Pia. O diretor-geral dos encarnados proferiu insultos e ameaças diretas ao árbitro, Gustavo Correia, e ao VAR, João Bento, atirando, por exemplo, um "vou rebentar-te todo", como se pode ler no relatório do juiz da AF Porto.

"Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c...! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR! Podes ter a certeza que eu vou rebentar-te todo, olha o que eu te digo! Não vales m... nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c..., é uma vergonha, o que nos fizeram aqui hoje foi uma vergonha", anotou Gustavo Correia no relatório como frases que lhe foram dirigidas por Mário Branco.

Este foi o castigo aplicado de forma preventiva, dado que ao dirigente foi também instaurado um processo disciplinar urgente, que poderá resultar em punição mais severa. Além desta penalização, o Benfica terá ainda de pagar 510 euros devido ao facto de, no final do jogo, Mário Branco ter "acedido ao retângulo de jogo" e seguido "a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários".

O fisioterapeuta Pedro Barreiras, que foi expulso na mesma partida, cumprirá um jogo de suspensão e terá de pagar uma multa de 1300 euros devido aos "gestos e /ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva, dirigindo as seguintes palavras para o árbitro, que foram ouvidas pelo quarto árbitro: 'Bateu no peito c..., tens que ir ver ao VAR! Isto é um escândalo"".

Vítor Rodrigues