Internacional

Rakitic recorda a MSN: "O futebol europeu não voltará a ver um ataque assim"

Ivan Rakitic (créditos: AFP)

Ex-Barcelona recordou os tempos no Barcelona a servir o tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar

A MSN (Messi-Suárez-Neymar) deu ao Barcelona, entre muitos títulos, um tridente em 2015 (Liga espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões), mas segundo Ivan Rakitic, que brilhou no meio campo dos catalães com Xavi, Iniesta e Busquets, faltou fome para conquistar mais Champions. Contudo, a qualidade do trio de ataque, analisou em entrevista ao podcast The Rest Is Football, dificilmente se repetirá.

"Será irrepetível no futebol europeu. Este ataque, o futebol europeu não voltará a ter. Era simplesmente desfrutar... Até mesmo os maus passes se tornavam bons. Joguei mais de 300 partidas com o Messi. Ele é aquele que muda o jogo, que entende o futebol de outra maneira", comentou, antes de recordar as conquistas de 2015: "Fizemos uma Champions perfeita, vencendo os campeões alemão, italiano, francês e o Manchester City, campeão da Premier League. Mas faltou-nos 100% de ambição. Poderíamos ter ganho duas ou três Champions facilmente."

Por último, lamentou a saída de Neymar da equipa: "A culpa foi nossa, dos jogadores. Não do treinador, nem do presidente, nem dos adeptos."

Rafael Toucedo