Internacional

"A bicicleta de Ronaldo foi perfeita, mas nunca vi como a minha"

Mauro Bressan

Mauro Bressan recorda golo espectacular ao Barcelona quando jogava na Fiorentina de Batistuta e do "líder" Rui Costa

Em entrevista à La Gazzetta Dello Sport, Mauro Bressan, antigo futebolista italiano que brilhou na Fiorentina, recordou o golo de pontapé de bicicleta que marcou ao Barcelona em 1999 e recordou como foi partilhar equipa com Rui Costa.

"Bicicleta como a minha? Nenhuma! Brincadeiras à parte, a de Cristiano Ronaldo contra a Juventus foi perfeita, mas nunca vi ninguém marcar com uma bola alta, sem cruzamento da direita ou da esquerda, como eu fiz. Trapattoni, no final do jogo, disse-me que iriam falar disso durante décadas", comentou.

Depois, recordou a sua Fiorentina, onde atuavam, entre outros, Batistuta e Rui Costa: "Cecchi Gori [ex-presidente] gastou uma fortuna para torná-la grande. Era um presidente adepto verdadeiro e genuíno, amante das mulheres. Ele aparecia no estágio com atrizes de vinte anos e rostos da televisão e entretinha-nos com piadas e brincadeiras. Éramos uma equipa cheia de talentos. Batistuta mesquinho? Ele comemorou sozinho, debaixo da curva, o recorde de melhor marcador da Fiorentina. A assistência foi minha, aliás. Esperávamos um jantar ou um presente, mas nada. Lembro-me que Cristiano Lucarelli, a quem o presidente do Lecce tinha oferecido um Ferrari, ofereceu um relógio a todos os companheiros para comemorar o seu recorde de golos na Serie A. Gabriel não fez nada. Humanamente, nunca tive uma relação com ele, era um solitário. O líder era Rui Costa."

Rafael Toucedo