Seleção Nacional

Ronaldo: "O que faz a diferença é o coco. O verdadeiro jogador inteligente adapta-se"

Cristiano Ronaldo LUSA

Declarações de Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026

A qualificação e o futuro após o Mundial e declarações recentes: "Ou Não. Não acredito que façam essa pergunta. Tu fazes e querias fazer uma à Ronaldinho. Vou responder na mesma. Vocês são inteligentes e sabem as circunstâncias do futebol, não vale a pena tirar o foco do principal. O importante é hoje, ganhar amanhã. É o objetivo. É importante para o país, para nós. Se calhar mais para a frente darei mais entrevistas e falarei de forma mais linear sobre o que penso do futebol."

Evolução como jogador e o que ganhou e perdeu. É mais difícil marcar golos hoje em dia? "Marcar golos, a meu ver, é a coisa mais difícil do futebol. Fui inteligente em poder adaptar-me ao futebol atual, às condições físicas e mentais, aos contextos dos clubes e das ligas. O verdadeiro jogador inteligente adapta-se. Penso e continuarei a pensar assim. Tens de te adaptar. O futebol agora não é igual ao de há cinco anos. Tens de ser inteligente. Ganhei umas coisas, perdi outras. O que faz a diferença é o coco. Tens um coco preparado para as adversidades e chegares mais vezes. Coco, cabeça. É isso que faz a diferença."

Rafael Toucedo