João Mendes alinha na equipa de sub-21 do Hull City, já depois de ter passado pela academia do Burnley, e diz não sentir qualquer pressão por ser filho do "Rei do Drible"
João Mendes, filho de Ronaldinho, seguiu as pisadas do pai e também se aventurou no futebol, jogando desde o verão passado nos sub-21 do Hull City, cuja equipa principal milita no Championship, segunda divisão inglesa.
O extremo brasileiro, de 20 anos, deu os "primeiros passos" no Cruzeiro, passando posteriormente pela famosa academia "La Masia", do Barcelona, entre 2023 e 2024. Na época passada, mudou-se para o futebol inglês, através do Burnley, antes de rumar a Hull, onde sonha com a estreia como profissional.
Em declarações à BBC, o jovem garantiu que a sua ligação familiar com o "Rei do Drible" não lhe provoca qualquer tipo de pressão em campo, apesar das inevitáveis comparações que por vezes provoca.
"Eu não sinto qualquer pressão. Sempre tive claro na minha cabeça que eu sou eu e ele é ele. É normal que me vejam como o filho dele, mas isso não afeta a mim nem a forma como jogo. Não quero saber, de todo. Toda a minha família está sempre a dizer-me que isso é apenas ruído e que não preciso de ouvir nada disso. Eu só quero ser feliz a jogar futebol", explicou, em declarações à BBC.
Revelando que já convidou Ronaldinho a visitar o Hull City, João Mendes contou ainda que, durante a sua infância, não passou muito tempo com o pai, uma vez que "Gaúcho" ainda jogava futebol, com trocas regulares de clubes na reta final da sua carreira. Ainda assim, disse sentir-se "orgulhoso" por ser seu filho.
Quanto à sua própria história no futebol, que está apenas no início, referiu: "Estou apenas a trabalhar no duro para ganhar o meu lugar. O meu objetivo é chegar à equipa principal. Os meus níveis físicos não estavam lá quando cheguei, então estou a trabalhar nisso. Os treinadores entendem isso e ajudam-me muito".