Capitão da seleção francesa e astro do Real Madrid encheu-se de elogios para Dayot Upamecano, considerando que o compatriota do Bayern é um dos melhores centrais da atualidade
Kylian Mbappé, capitão da seleção francesa, encheu-se esta quarta-feira de elogios para Dayot Upamecano, dando a entender que gostaria imenso de também partilhar balneário com o compatriota e central do Bayern... no Real Madrid.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção que a França fará à Ucrânia na quarta-feira (19h45), num jogo em que os gauleses garantirão o apuramento para o Mundial em caso de vitória, o dianteiro considerou que Upamecano, de 27 anos, é um dos melhores centrais do mundo neste momento.
"Ele sente-se muito bem, está cheio de confiança e de segurança. Ele está nessa discussão sobre o melhor defesa do mundo. Para mim, faz parte desses defesas dominantes. Ele é capaz de correr com os avançados, de ganhar duelos... é uma mais-valia tática. Está num grande clube, o Bayern, e não há muito melhor. Mas há melhor (risos). Não vou dizer nada, mas quando se fala de um jogador deste calibre, todos os clubes estarão à procura de o contratar", apontou.
A duas jornadas do fim festa fase de apuramento para o Mundial, a França lidera o Grupo D com dez pontos, mais três do que a "vice" Ucrânia, que ocupa posição de play-off. Atrás estão a Islândia (quatro) e o Azerbaijão (um).