Internacional

Wolverhampton anuncia sucessor de Vítor Pereira no comando técnico

Rob Edwards Wolves

Rob Edwards deixou o Middlesbrough e regressa a um clube que já treinou no passado, ainda que de forma interina

O Wolverhampton, atual último classificado da Premier League, anunciou esta quarta-feira Rob Edwards como novo treinador, com o clube a ter encontrado o sucessor do português Vítor Pereira, que foi despedido no início deste mês.

Edwards treinava o Middlesbrough, que segue na segunda posição do Championship, segunda divisão - vai receber uma compensação financeira a rondar os três milhões de euros pela sua saída - e regressa a um clube que representou enquanto jogador (2004-2008) e técnico das camadas jovens (de 2015 a 2017 e de 2018 a 2021, tendo orientado a equipa principal, de forma interina, em duas ocasiões, na época 2016/17.

Agora, está de volta a um Wolverhampton que é o único conjunto que ainda não venceu na Premier League, correndo o sério risco de ser despromovido no final da época, com apenas dois pontos em 11 jornadas e já a oito dos lugares de permanência.

"Há nove anos, o Rob ajudou-nos imenso, treinou a equipa principal em dois jogos. Tentámos levá-lo para a equipa principal após a chegada de Nuno [Espírito Santo], mas isso não aconteceu, mas sempre estimei o seu talento enquanto treinador desde o início, quando ele era um treinador de formação. Ele deixou-nos vários anos e esteve muito bem em diferentes trabalhos, às vezes penso que é o destino da vida. Ele está de volta connosco e estou muito feliz, porque não é fácil ter um velho amigo a juntar-se para um novo capítulo. Acho que o clube deve fazer um 'reset'. Por vezes, no passado, tentámos renovar um ciclo antigo, mas neste momento sinto que precisamos de refrescar todo o clube e a sua filosofia. Sem um novo treinador, isso não pode acontecer, porque ele trará a sua própria identidade e ideias. Desde a compra dos donos, em 2016, já lá vão quase 10 anos, estamos num novo capítulo e o Rob será uma peça-chave nisso", afirmou Jeff Shi, presidente dos "lobos".

Alexandre Dionísio