Aurelio De Laurentiis garante que há uma "sintonia especial". Treinador foi duro após derrota frente ao Bolonha
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, pôs fim nesta segunda-feira aos rumores que surgiram em Itália nas últimas horas sobre a possível demissão do técnico Antonio Conte após a derrota sofrida contra o Bolonha.
"Li na internet as notícias sobre a demissão de Conte. Adoro as redes sociais porque são uma forma moderna e rápida de divulgar ideias. Mas vocês sabem que as ideias nem sempre são corretas ou compartilháveis", escreveu De Laurentiis nas redes sociais.
"Entre Conte e eu sempre houve uma sintonia especial. Aos adeptos que leram alguma asneira, digo: tenho orgulho de ter ao meu lado, e ao lado do Nápoles e dos jogadores, um homem autêntico como Antonio Conte, capaz de sacrificar cada segundo da sua vida pela sua profissão, com extrema generosidade e dedicação", acrescentou o dirigente.
Os rumores sobre a possível demissão do técnico surgiram após as duras palavras na sequência da derrota frente ao Bolonha, o terceiro jogo consecutivo sem vencer. "Estou preocupado, cinco derrotas desde o início da época são demasiadas para uma equipa que foi rotulada como a que deveria arrasar na liga. Quando se perde, não é por acaso. No futebol, não basta fazer o trabalho de casa: é preciso paixão, entusiasmo, coração. Desmoronámo-nos. Um treinador deve entrar na cabeça e no coração dos seus jogadores, desde que haja coração, porque eu não posso fazer um transplante. Vou ter de falar com o clube. Não existe essa química para lutarmos todos juntos e superarmos os momentos difíceis, e eu não estou a fazer um bom trabalho porque não me conectei com os jogadores. Não quero acompanhar um morto", afirmou o treinador.
Recorde-se que o Nápoles joga em casa do Benfica no dia 10 de dezembro para mais uma ronda da Champions.