II Liga

Obras no estádio do Gil Vicente obrigam Lourosa a receber Leiria em Faro

Lusitânia de Lourosa vai jogar em Faro com a U. Leiria Lourosa

Emblema de Santa Maria da Feira pediu a alteração do estádio para a realização do jogo marcado para as 20h30 de domingo

O Lusitânia de Lourosa vai receber a U. Leiria no Estádio do Algarve, em Faro, no domingo, em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga, informou esta quinta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Tal como aconteceu em todos os jogos em casa desta temporada, o emblema do concelho de Santa Maria da Feira solicitou a alteração do estádio para a realização do encontro marcado para domingo, às 20h30, "em virtude das intervenções para cumprimento dos requisitos legais e regulamentares se encontrarem em fase de execução" no seu estádio.

Apesar de ter indicado o Estádio Cidade de Barcelos como substituto, o Lusitânia de Lourosa tem utilizado o Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, nos jogos do campeonato, com exceção da última jornada, que disputou em Famalicão.

O emblema promovido esta época ao segundo escalão nacional disputou ainda os seus jogos como anfitrião para a Taça de Portugal no Complexo Desportivo de Azevido, em Paredes.

Esta quinta-feira, a LPFP autorizou que a realização do próximo encontro em casa dos lusitanistas seja disputado no Estádio do Algarve, em Faro, situado a cerca de 520 quilómetros da cidade de Lourosa e a 360 de Leiria.

Esta situação fica a dever-se "à realização de uma intervenção" no relvado do Gil Vicente, de acordo com a LPFP. O Lusitânia de Lourosa ocupa o 16.º posto da II Liga, com dez pontos e ainda não somou qualquer vitória como anfitrião.

Lusa