Declarações de Luís Pinto em conferência de imprensa após o jogo Vitória de Guimarães - Benfica (0-3), da 10.ª jornada da I Liga
Sobre o jogo: "Jogámos contra uma equipa que tem aspirações e que, nos primeiros 45 minutos, foi inferior a nós. Há que dar mérito à equipa do Benfica por essa entrada na segunda parte. Na segunda parte, a fechar o corredor direto, baixámos um pouquinho mais o Telmo [Arcanjo] para proteger o [Miguel] Maga e ficámos muito baixos, junto à nossa área. Foi mérito do Benfica. Na primeira parte, não houve nada a dizer da nossa exibição. Poderíamos ter variado melhor o jogo no último terço, em contra-ataque.
Sobre a segunda parte: "Não há grande coisa a dizer sobre a segunda parte. Estragou-se um espetáculo que estava a ser bom [com a expulsão de Fabio Blanco, aos 56 minutos]. Iríamos discutir o jogo até ao fim. Decidimos apostar no Camara [em vez do Nélson Oliveira], porque tínhamos de ter os "pés trocados" nas alas. Julgávamos que era uma vantagem para surpreender as marcações do Benfica. O Camara era um jogador individualmente capaz de criar mais perigo.
A expulsão: "Se um lance não tivesse acontecido e o outro tivesse [se a expulsão de Fabio Blanco não tivesse acontecido e se Sudakov fosse expulso no final da primeira parte], não teríamos termo de comparação com o que foi o jogo. Seria um jogo completamente diferente".