Declarações de Ivo Vieira após o Benfica-Tondela (3-0) dos quartos de final da Taça da Liga
Análise ao jogo: "Faltou-nos tudo. Faltou fazer quatro golos para conseguir passar. Sabíamos que ia ser uma tarefa difícil. Defrontámos um Benfica forte, a jogar em casa, e que quer ganhar a competição. Temos de nos focar no campeonato, que é fundamental, e onde temos de fazer mais e melhor."
Sobre o formato da Taça da Liga: "Não tenho segredos. Os jogadores sabem que nestes jogos, como aconteceu na Taça de Portugal, há jogadores que ganham espaço na equipa. Tirei algumas ilações. Podemos rentabilizar em termos de conquista de lugares. Não vou falar sobre a Taça da Liga. Ela está concebida com muita dificuldade para clubes que não são tão grandes. Estou em desacordo com isto. Quem me dera jogar à quarta e ao domingo, ou a terça e ao sábado. Em temos de carga é fácil gerir. Não acredito que jogadores que façam dois jogos seguidos apareçam cansados. Não vejo isso como um problema, mas um acrescento em relação ao que é a competição."
De volta ao jogo: "O momento chave é nós sermos mais competentes no nosso jogo com bola. Faltou-nos atacar a baliza do adversário. Quando não se ataca não se consegue fazer golos. O golo que sofremos de grande penalidade deitou-nos um pouco abaixo. Mas nós é que colocámos o Benfica no jogo".
O penálti que deu o 1-0 ao Benfica: "Tenho uma opinião muito pessoal sobre as decisões que acontecem no jogo, mas vou dizer o que penso e o que acontece no futebol português quando me reformar. É uma perda de tempo estar a falar de decisões. Deve falar-se e valorizar-se os jogadores e o jogo. Perde-se muito tempo a falar de terceiros e do que não é associado ao jogo."