Jogador deixou muitas críticas ao selecionador nacional
Nainggolan, médio de 37 anos neste momento ao serviço do SC Lokeren-Temse, da segunda divisão do futebol belga, em entrevista no canal de YouTube de Junior Vertongen, deixou muitas críticas a Roberto Martínez, selecionador da Bélgica entre setembro de 2016 e dezembro de 2022, tendo conseguido 56 vitórias e 13 empates em 80 jogos ao leme.
"Roberto Martínez deixou de me convocar sem motivo algum e as suas razões parecem-me absurdas", começou por dizer.
"Na minha opinião, Roberto Martínez não é um especialista em futebol, é um treinador muito fraco. Quem diz que é um bom treinador não percebe nada de futebol. Um bom treinador é alguém que dá uma ideia à equipa e, com Roberto Martínez, a Bélgica nunca teve isso. Sempre que estávamos em apuros, a solução vinha das qualidades individuais de Kevin de Bruyne, Hazard ou Lukaku. Nunca tivemos um estilo de jogo definido", continuou, antes de concluir:
"É a pura verdade. De Bruyne jogava como avançado quando queria jogar no meio-campo, mas o treinador insistia. Acho que a Bélgica poderia ter ganho títulos se tivesse investido num bom treinador, nem que fosse apenas uma vez."