Avançado do FC Porto em entrevista à revista Dragões
Francesco Farioli disse que "tem tudo para jogar ao mais alto nível". Concorda com o mister? "Sim. concordo. A confiança é a base de tudo, quando temos confiança é mais fácil demonstrarmos a nossa qualidade. Cabe-me a mim fazê-lo."
No ano passado faltou-lhe essa confiança? "Sim, faltou confiança a toda a equipa e é muito difícil jogar sem confiança."
Como é que se recupera a confiança depois de uma temporada como a última? "Aprendemos muito, crescemos como jogadores e como pessoas e penso que às vezes é positivo passar por momentos difíceis na carreira para aprendermos a superar as adversidades. A partir daí é sempre a crescer."
Quão importante foi voltar a marcar em Arouca? "Estava ansioso por voltar a marcar e fiquei muito contente por conseguir fazê-lo. Oxalá possa marcar muitos mais."
Nove jornadas, oito vitórias e um empate, 21 golos marcados e apenas dois sofridos. O que mudou de um ano para o outro? "Penso que mudou tudo. É óbvio que muita coisa mudou, basta ver a forma como temos jogado."
Essa mudança foi física, técnica, tática, psicológica...? "Foi isso tudo. Acho que mudou tudo."
Quem é o responsável por essa mudança? "O treinador, a equipa técnica e a vontade do grupo fazer um ano melhor do que o anterior."
Qual tem sido o papel do Lucho González e do André Castro enquanto adjuntos? "Eles focam-se muito nos pequenos detalhes e acho que é muito bom para nós termos quem se preocupe com isso para sermos melhores jogadores."
Que pequenos detalhes? "O primeiro toque, o posicionamento."
Qual é o papel de um avançado na tática do mister Farioli? "Estamos mais envolvidos no jogo e sinto-me muito bem no meu novo papel."
O que tem feito para merecer mais minutos este ano? "Trabalho muito e tento sempre melhorar. Se dermos o nosso melhor. As coisas boas acabam por chegar."
Por que mudou de penteado? "Já tinha este penteado antes de vir para cá e acho que iogo melhor com o cabelo rapado [risos]. Já marquei um golo, por isso é para manter."
Quão exigentes têm sido os treinos com o mister Farioli? "Muito duros, mas têm dado resultado."
Quão difícil é marcar um golo ao Diogo Costa? "Ele é um grande jogador e claro que é difícil marcar-lhe, mas nós conseguimos marcar a todos os guarda-redes [risos]."
Quem é o melhor defesa central que já enfrentou? "O Merih Demiral, na seleção turca. No FC Porto foi o Bednarek, que também é muito difícil."