Deniz Gul, Farioli e a concorrência de Samu e De Jong: "Nunca perdi motivação"
Avançado do FC Porto em entrevista à revista Dragões
Corpo do artigo
Leia também Fábio Veríssimo no FC Porto-Braga: eis as nomeações para a 10.ª jornada
O que lhe passou pela cabeça quando soube que Francesco Farioli era o novo treinador do FC Porto? "Já o conhecia antes de vir para cá e tinha ouvido boas coisas sobre ele."
O que é que o míster lhe disse quando chegou? "Nada de especial, disse-me apenas que tínhamos todos de lutar por um lugar no onze."
Como foi a pré-temporada? "Foi muito dura, mas penso que essa exisência foi essencial para agora conseguirmos jogar como jogamos Estamos todos em boa forma física e o trabalho desenvolvido durante a pré- época ajudou-nos muito."
Quão dura? "Corremos muito, muito mesmo. Os dias eram muito longos no centro de treinos. Foi muito importante para ganharmos capacidade física e agora todos podem ver que somos uma equipa forte."
Como é que um avançado se sente quando tem que lutar por um lugar com o Samu? "Ele é um ótimo jogador e uma excelente pessoa. É bom poder competir com grandes jogadores, aprendemos sempre muito."
Como encarou a chegada do Luuk de Jong? "Nunca perdi motivação, tento sempre dar o meu melhor e quero continuar a desenvolver-me enquanto jogador."
Tem aprendido muito com ele? "Sim, ele é um grande jogador com muita experiência e tenho aprendido algumas coisas com ele."
Quão diferente é o ambiente no balneário este ano? "É muito diferente, agora saímos lá de dentro com outra confiança e está à vista de todos que temos jogado muito bem este ano."
Quais são os objetivos da equipa nas quatro competições? "Queremos ganhar todos os jogos. Estamos sempre focados no próximo jogo e tentamos ganhá-los a todos. Com essa mentalidade poderemos ir longe."
E os objetivos do Deniz Gul? "Quero marcar sempre que jogar e quero jogar mais minutos. Tenho feito por isso."

