Palavras de André Villas-Boas no editorial da mais recente edição da revista Dragões
André Villas-Boas abordou o arranque da temporada no mais recente editorial a revista dragões, alertando para a necessidade de "empenho absoluto" e mostrando-se atento a eventuais "ameaças" que tentem desviar o clube do sucesso.
"Não embandeirando em arco, a fase crucial da época em que nos encontramos exige, de todos nós, portistas, um empenho absoluto. Depois da vitória em Moreira de Cónegos, aproximam-se jogos difíceis contra o SC Braga e o Famalicão, com uma deslocação a Utrecht pelo meio. A cultura de vitória de que somos feitos tem de ser vivida diariamente, de forma inegociável. Toda uma estrutura trabalha, alicerçada numa estratégia clara, para criar as melhores condições de trabalho, por isso exigimos sempre a máxima lealdade, seriedade, disciplina e profissionalismo aos nossos atletas", vincou.
"Mas é também imperioso que sintam a paixão acesa e o apoio incondicional e massivo de todos vós, nas ruas, nos tais fóruns, nas redes sociais, nas bancadas, mesmo quando sofremos um contratempo. Como muito apropriadamente disse o nosso técnico Francesco Farioli, na sua língua materna, somos uma 'famiglia'. A família Portista. É nesta união granítica que reside a nossa diferença. Não permitiremos que ameaças, insinuações ou pressões mediáticas ou de outra ordem afetem o nosso propósito de vencer. Olhemos para os desafios com a determinação que a nossa História nos merece e o futuro nos exige. Se a determinação é a nossa marca, a exigência é o nosso método diário", rematou.