Benfica

José Mourinho: "Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos..."

José Mourinho SL Benfica

Treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Tondela, na Luz, para os quartos de final da Taça da Liga. Apito inicial às 20h45 de quarta-feira

O jogo: "Taça é taça. São competições de cariz diferente. É verdade que não estão numa posição fácil na tabela, mas normalmente as equipas promovidas precisam de algum tempo para se adaptarem. Não queremos facilitar. Queremos ir à final four. Jogámos bem no nosso estádio no último jogo. Bem sei que temos um jogo muito difícil e importante em Guimarães no sábado, mas já nos preparámos hoje com um bom treino para amanhã estarmos a um bom nível".

Evidenciou à imprensa italiana a felicidade por estar no Benfica: "Quando saí do Fenerbahçe, não estava à espera de regressar [ao ativo] tão rapidamente. Queria, mas não estava à espera. Preparei-me muitas vezes psicologicamente para não aceitar qualquer coisa. Quando o Benfica apareceu, fui tão rápido a dizer sim. Tinha confirmado ao Corriere dello Sport que ia estar presente na gala. Disse o que disse não estando lá. Foi a minha maneira de expressar o orgulho por ser treinador do Benfica, por aquele processo eleitoral, com um impacto lá fora na comunidade futebolística. Os meus contactos no futebol são muitos. Foi um impacto extraordinário. Se eu posso ser também um veículo de promoção do Benfica, faço-o com muito orgulho".

Possível renovação de Otamendi: "Uma coisa é a idade real e outra é o que vemos em campo, em treino. Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos e há velhos de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem. Para vocês perceberem um pouco como está a nossa comunicação, disse-lhe que temos agora deslocações a Guimarães e Leverkusen. Ele disse que temos esse e temos Tondela. Joga. É um jogador muito importante. Sobre o futuro, temos gente num plano muito superior ao meu. Perguntas que me façam, cá estou para responder."

Redação O JOGO