Internacional

Premier League: resultados e marcadores da jornada nove

Eze Arsenal

Mais uma ronda do principal escalão inglês

Resultados

Tottenham imperial frente ao Everton e no pódio da Premier League

O Tottenham impôs-se no reduto do Everton por 3-0, no jogo de encerramento da nona jornada da Premier League, e subiu ao pódio da competição.

Com o internacional português João Palhinha entre os titulares, os "spurs" marcaram os dois primeiros golos por intermédio do defesa central neerlandês Van de Ven, que mostrou ter a mira afinada, aos 19 e 45+5 minutos.

Nos últimos minutos do desafio, foi a vez do senegalês Pape Mater Sarr (89') inscrever o nome na lista de marcadores e selar o triunfo para o Tottenham.

O emblema do norte de Londres beneficiou dos desaires de Manchester City, do atual campeão Liverpool e Chelsea nesta ronda para passar a ocupar o terceiro lugar da Premier League, com 17 pontos, os mesmos do Sunderland (quarto).

Já os "toffees" prosseguem no 14.º lugar, com 11, de uma classificação liderada de forma isolada pelo Arsenal, que amealha 22, mais quatro do que o Bournemouth, vice-líder.

Premier League: Arsenal mantém-se firme, City e Vitor Pereira derrotados

O Arsenal manteve-se este domingo firme na liderança da Premier League, ao vencer o Crystal Palace (1-0), o Manchester City foi derrotado pelo Aston Villa (1-0) e o Wolverhampton, de Vítor Pereira, voltou a perder.

A equipa comandada pelo espanhol Mikel Arteta alcançou a quarta vitória seguida na prova, que lidera com 22 pontos, contra os 18 do Bournemouth (segundo posicionado), 17 do Sunderland (terceiro), com o City e o rival Manchester United a somarem 16, na quarta e quinta posições, respetivamente.

No Estádio Emirates, situado no norte de Londres, bastou a finalização de Eberechi Eze contra a antiga equipa, quando decorria o minuto 39, para resolver o desafio da ronda nove.

O mesmo resultado verificou-se no duelo entre o Aston Vila e o Manchester City, que estava invicto há nove jogos seguidos para todas as provas, mas voltou a conhecer o sabor da derrota, no Villa Park (1-0).

O remate bem colocado do polaco Matty Cash, depois de tirar do caminho o português Bernardo Silva, foi suficiente para confirmar o quarto triunfo seguido para os "villans" na Premier League, em que ocupam o sétimo lugar (15 pontos).

Além de Bernardo Silva, foram titulares nos "citizens" os compatriotas Rúben Dias e Mateus Nunes.

À semelhança do Aston Villa, o Bournemouth continua a viver um bom momento na competição e é o novo vice-líder, depois de Tavernier (25') e Kroupi (40') terem fabricado a vitória caseira para os "cherries", diante do Nottingham Forest (2-0), que na quinta-feira impôs a primeira derrota da temporada ao FC Porto (2-0), na terceira jornada da fase de Liga da Liga Europa.

O lanterna-vermelha Wolverhampton esteve hoje perto de somar um ponto na receção ao Burnley, que esteve a vencer por 2-0, fruto do bis do neerlandês Fleming (14' e 30'), mas que acabou por permitir à equipa de Vitor Pereira o empate, ainda antes do intervalo.

O norueguês Larsen (42'), da marca do castigo máximo, e Munetsi (45'+4'), assinaram os tentos dos "wolves", que hoje contaram com Rodrigo Gomes no onze inicial, José Sá e Toti Gomes no banco de suplentes.

Só que, no período de descontos, apareceu o sul-africano Lyle Foster (90'+5') para oferecer o segundo triunfo seguido aos visitantes.

O Wolverhampton é a única equipa da Premier League que ainda não triunfou na presente edição, pelo que prossegue na cauda da tabela, com apenas dois pontos, ao passo que o Burnley, com Florentino a titular no meio-campo, é 16.º, com 10.

Lei do "ex": Eberechi Eze marca pelo Arsenal ao Crystal Palace. Veja

Golo olímpico no Bournemouth-Nottingham e com polémica à mistura. Ora veja

Cash coloca Aston Villa em vantagem frente ao City. Eis o golo

Mais uma derrota do Liverpool na Premier League, agora frente ao Brentford

O Brentford venceu em casa por 3-2 o irreconhecível campeão Liverpool, para a nona jornada da Premier League, liderada pelo Arsenal e marcada pela terceira vitória consecutiva do Manchester United de Rúben Amorim.

Com golos de Dango Ouattara, aos cinco minutos, e de Kevin Schade, aos 45', o Brentford surpreendeu o Liverpool e chegou à vantagem de 2-0, amenizada para 2-1 por Milos Kerkez, aos 45'+5', ainda antes das equipas recolherem ao intervalo.

Na segunda parte, quando se esperava uma reação do Liverpool, foi o Brentford que, sem surpresas, elevou a vantagem para 3-1 por Igor Thiago, na conversão de um penálti, aos 60 minutos, para desespero do treinador Arne Slot, que ainda viu a equipa reduzir para 3-2 por Mohamed Salah.

Com a quarta derrota consecutiva para a Premier League, após Manchester United (2-1), Chelsea (2-1) e Crystal Palace (2-1), o Liverpool continua a marcar passo e segue na sexta posição, com 15 pontos, enquanto o Brentford é 10.º, com 13.

O Manchester United, do treinador português Ruben Amorim, alcançou a terceira vitória seguida na Premier League, ao superiorizar-se na receção ao Brighton (4-2), e subiu, provisoriamente, ao quarto posto, com os mesmos 16 pontos do rival Manchester City, que no domingo defronta o Aston Villa, ambos a um do "vice" Sunderland e a três do líder isolado Arsenal, que joga com o Crystal Palace.

O Sunderland alcançou um surpreendente triunfo nos descontos diante do Chelsea (2-1) e o Fulham, do treinador português Marco Silva, somou a quarta derrota seguida em Newcastle (2-1).

Rúben Amorim saboreia a terceira vitória seguida

O Manchester United, de Rúben Amorim, alcançou a terceira vitória seguida na Premier League, ao superiorizar-se na receção ao Brighton (4-2), e subiu, provisoriamente, ao quarto lugar.

Em Old Trafford, foram os brasileiros Matheus Cunha e Casemiro a estarem em evidência no primeiro tempo do jogo da nona ronda, com o avançado contratado no verão ao Wolverhampton a inaugurar o marcador para os "red devils" quando decorria o minuto 24.

Dez minutos depois, o antigo médio do Real Madrid, que já tinha servido o compatriota, ampliou a vantagem, com o marcador a mexer novamente, mas só depois do intervalo, por culpa dos remates certeiros do camaronês Bryan Mbeumo (61' e 90'+7').

Os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares na equipa de Amorim, que ainda viu Danny Welbeck e o grego Kostoulas encurtarem distâncias para os "seagulls", aos 74 e 90+2 minutos, respetivamente.

Desta forma, o United subiu, à condição, ao quarto lugar, o primeiro que dá acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada, com os mesmos 16 pontos do rival Manchester City (terceiro), que tem o jogo desta jornada por disputar, ambos a um do Sunderland, vice-líder, e a três do líder isolado Arsenal, também com um jogo a menos.

O bis de Mbeumo que fixou o resultado final

Brighton assusta: veja como reduziu para 3-2

Welbeck reduziu em Old Trafford

O golo de Mbeumo: 3-0 para o United

Casemiro fez o 2-0 para o United

O golo de Matheus Cunha

Sunderland bate Chelsea na compensação, Newcastle agudiza crise de Marco Silva

O Sunderland alcançou um surpreendente triunfo diante do Chelsea (2-1), no descontos do jogo da nona jornada da, e o Fulham, de Marco Silva, somou a quarta derrota seguida em Newcastle (2-1).

Em Stamford Bridge, o argentino Alejandro Garnacho estreou-se a marcar pelos "blues", logo à passagem do minuto quatro, uma vantagem que foi desfeita pelo francês Wilson Isidor, aos 22'.

No segundo tempo, e numa altura em que o português Pedro Neto já tinha sido rendido pelo brasileiro Andrey Santos no Chelsea, o marroquino Chemsdine Talbi (90'+3') vestiu a capa de herói e marcou fora de horas para o emblema que este ano regressou à elite do futebol inglês.

Com este desfecho, os "black cats" sobem, provisoriamente, à vice-liderança do campeonato, com 17 pontos, contra os 19 do líder isolado Arsenal, 16 do Manchester City (terceiro colocado), 15 do Liverpool (quarto) e do Bournemouth (quinto), todos ainda com o jogo da ronda nove por realizar.

O Chelsea segue no sétimo lugar, com 14, mas pode vir a ser ultrapassado por Crystal Palace (oitavo, com 13), mas também pelo Manchester United (nono, com 13), de Rúben Amorim, e Brighton (10.º, com 12), que hoje se defrontam.

Depois do triunfo diante do Benfica (3-0), para a terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, os "magpies" voltaram a vencer, desta vez frente ao Fulham, que desperdiçou a oportunidade de voltar a pontuar na prova, ao permitir o golo do brasileiro Bruno Guimarães em cima do minuto 90. Antes, foi Jacob Murphy a abrir o marcador para os locais em St. James" Park, aos 18 minutos, com a resposta a surgir já no segundo tempo, através do sérvio Sasa Lukik (56).

O Newcastle ocupa, à condição, o 11.º lugar, com 12 pontos, e os "cottagers" seguem em 16.º, com oito.

Bruno Fernandes falou à equipa antes do jogo

Onzes do Manchester United-Brighton no jogo 300 de Bruno Fernandes

Tolbi selou a surpresa em Stamford Bridge

Isidor empatou para o Sunderland

O golo de Garnacho

Redação O JOGO