Matías Abaldo, jovem extremo do Independiente, permitiu que um amigo e cantor gravasse um videoclipe no seu apartamento que incluiu... marijuana, bebidas e dinheiro. Alvo de críticas, o jogador viu-se obrigado a pedir desculpa e a retratar-se nas redes sociais
Matías Abaldo, jovem extremo uruguaio do Independiente, pediu desculpa nas redes sociais após ter permitido que um amigo e cantor gravasse um videoclipe polémico no seu apartamento na Argentina, que incluiu marijuana, várias bebidas alcoólicas e notas de dólar espalhadas numa mesa.
Com a sua equipa a atravessar um momento muito negativo ao nível desportivo - ocupa o último lugar do Grupo B da Liga argentina - várias fotografias desse videoclipe, tiradas na véspera de um jogo, tornaram-se virais nas redes sociais, gerando muitas críticas, o que fez com que Abaldo se tivesse de retratar, pedindo desculpa e garantindo que nunca teve comportamentos que afetassem o seu rendimento em campo.
"Queria desculpar-me e explicar aos adeptos do Independiente o que aconteceu nas últimas horas, segundo algumas imagens que viralizaram nas redes sociais. Sou amigo do @elmenoragustin e ele gravou um videoclipe para uma nova música no meu apartamento. Em nenhum momento tive qualquer atitude que prejudicasse minha saúde profissional. Entendo que estas publicações não são adequadas para a carreira de um atleta, e menos ainda no momento desportivo atual que vivemos com o grupo, mas saibam que darei tudo por esta enorme instituição que me abriu as portas para continuar a minha carreira", escreveu.
O jovem extremo, de 21 anos, encontra-se emprestado ao Independiente pelo Defensor Sporting, do Uruguai, e soma dez partidas pelo emblema argentino, sem golos ou assistências. A imprensa daquele país refere que esta polémica foi encarada com desagrado pela Direção e restante equipa de Avellaneda.
Eis as fotografias que motivaram a polémica: