Liga dos Campeões

"Jogadores como Francisco Conceição são raros, mas falta-lhe maturidade"

Francisco Conceição Juventus

Duas figuras do futebol italiano reagiram após o internacional português ter marcado pela Juventus no empate em casa do Villarreal, que teve Renato Veiga em destaque, na Liga dos Campeões

Fabio Capello, antigo treinador italiano que orientou a Juventus entre 2004 e 2006, reagiu na quarta-feira com agrado ao impacto que Francisco Conceição no empate da "Vecchia Signora" em casa do Villarreal (2-2), em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.

Depois de o extremo internacional português da Juve, lançado ao intervalo, ter marcado um golo, aos 56 minutos, que antecedeu a resposta final de outro português, Renato Veiga, que selou o empate para os espanhóis aos 90', Capello elogiou a forma como Conceição mudou o jogo, apesar desse dissabor tardio.

"A Juve mudou [com a sua entrada em campo], passou a haver equilíbrio em campo. A sua fantasia deixou o Villarreal em dificuldades e, durante algum tempo, a Juve esteve tranquila em campo, a dominar. Caiu muito nos últimos 20 minutos, provavelmente algumas substituições deveriam ter sido feitas mais cedo e continuo sem entender por que [Jonathan] David permaneceu em campo até cinco minutos antes do final. No momento em que a Juve estava a dominar, talvez eu tivesse feito algumas substituições. O mais grave desta Juve é que todos os cantos foram uma surpresa. As bolas de cabeça foram sempre apanhadas pelo adversário. Eu tinha previsto o golo [do empate do Villarreal] precisamente por essa razão", lamentou, em direto para a Sky Sports italiana.

Já Zvonimir Boban, ex-médio-ofensivo do Milan, também salientou a forma como Conceição influenciou o jogo contra o Villarreal, mas não deixou apenas elogios na direção do extremo de 22 anos: "Foi o jogador que mudou o jogo e obviamente que podemos perguntar-nos porque é que não começou a titular. Ele tem muita habilidade e jogadores que sejam assim tão bons em situações de um para um são raros, mas continua a faltar-lhe um pouco de maturidade e compostura. Ele vai chegar lá", apontou.

Redação O JOGO